Santana de Parnaíba vai comprar 100 mil doses da Sputnik V e abrir 46 novos leitos

O prefeito de Santana de Parnaíba Marcos Tonho anunciou no dia 16/3 a criação de 16 novos leitos de UTI no Centro de Combate ao Coronavírus no bairro Fernão Dias, 18 leitos de enfermaria no PAM Santana na região central e 12 leitos de enfermaria na UPA do bairro Fazendinha para o tratamento da Covid-19.

Com essas ações, a lotação de 100% dos leitos de UTI no Centro de Combate ao Coronavírus reduziu para 72%, aumentando para 36 leitos após a criação de 16 novos. A enfermaria que antes estava com lotação de 95%, reduziu para 50% a taxa de ocupação após o aumento de 30 novos leitos.

No pronunciamento, o prefeito falou também sobre a assinatura da carta de intenção para compra de 100 mil doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya da Rússia e importada pelo laboratório União Química. O imunizante tem 91,6% de eficácia contra casos sintomáticos da Covid-19.

A prefeitura vai manter a imunização com os lotes enviados pelo Governo Federal: AstraZaneca e CoronaVac. Ao total, foram aplicadas 7.901 doses, sendo 3.017 em idosos acima dos 75 anos, 4.883 em profissionais da saúde e 1 pessoa portadora de deficiência institucionalizada.

Foto: Fabiano Martins

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *