Santana de Parnaíba inaugura Centros de Tratamento ao Coronavírus

Em 7/5, a Prefeitura de Santana de Parnaíba iniciou a entrega dos Centros de Tratamento ao Coronavírus. Inicialmente começaram a funcionar as unidades Fernão Dias e da Vila Esperança. Além dessas, o hospital de campanha, instalado no recém-entregue Pavilhão de Exposições, ao lado da Arena de Eventos, também já está preparado para receber pacientes.

Ao todo, passam a funcionar imediatamente 20 leitos de UTI e 16 de semi-UTI no Fernão Dias para atendimento dos casos de alta complexidade, mais 44 leitos de baixa complexidade na unidade Vila Esperança e 74 no hospital de campanha da Arena de Eventos.

A próxima etapa vai completar o objetivo inicial de criação dos 190 leitos próprios para o coronavírus. Além dessas medidas, a prefeitura já havia feito no início do ano a contratação de 2.520 diárias de leitos de UTI na rede privada de hospital.

Para mais informações, acesse www.santanadeparnaiba.sp.gov.br

Foto: Fabiano Martins

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *