Santana de Parnaíba atinge metas do Ideb de 2019

A educação em Santana de Parnaíba é destaque na região oeste. De acordo com o resultado exibido no dia 15/9 pelo Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, órgão que mede a qualidade da educação na rede pública, a cidade alcançou e superou em alguns níveis de ensino as metas estipuladas em 2019.

Os dados mostram que, no Ensino Fundamental 1 (4ª série/5º ano), Santana de Parnaíba subiu 0.2 ponto da meta, ficando com 6.4. Já no Ensino Fundamental 2 (8ª serie/ 9º ano), o aumento foi de 0.1 ponto acima da meta (5.5). No Ensino Médio, o município atingiu a meta estipulada pelo órgão regulador, que foi de 4.4 pontos.

Entre os colégios da rede pública, 11 ultrapassaram a meta estipulada pelo Ideb no Ensino Fundamental 1, com destaque para o Leda Caira e Abelardo Marques (Fazendinha), Ana Aparecida Santana (Cidade São Pedro) e Padre Anacleto (Colinas da Anhanguera). No Fundamental 2, foram 17 colégios com nota acima da estipulada, no qual a escola Juscelino Kubitschek (Cidade São Pedro) teve a maior pontuação, com 6.4, seguido pelo Leda Caira, com 6.2. E no Ensino Médio, foram seis, com destaque para o Colégio Manoel Jacob (Ingaí), com 5.4, e Aurélio Gianini (Cururuquara), com 5.3.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *