Rodízio de veículos tem alteração a partir de hoje na capital

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou mudanças no horário do rodízio de veículos na capital a partir de hoje, 22/3, com restrição das 20h às 5h. A alteração terá duas semanas de duração e faz parte das medidas para tentar controlar a transmissão de covid-19 na cidade.

Neste período, os horários entre 7h e 10h e das 17h às 20h serão liberados para a circulação dos veículos. O rodízio passará a vigorar entre as 20h e 5h, mesmo horário da restrição de circulação imposta pelo governo estadual. A restrição permanece válida para a região do centro expandido da cidade.

Ficará assim:

– Placas finais 1 e 2: das 20h de segunda às 5h de terça

– Placas finais 3 e 4: das 20h de terça às 5h de quarta

– Placas finais 5 e 6: das 20h de quarta às 5h de quinta

– Placas finais 7 e 8: das 20h de quinta às 5h de sexta

– Placas finais 9 e 0: das 20h de sexta às 5h de sábado

Multa
O motorista que rodar durante a faixa horária proibida poderá ser multado por desrespeito ao rodízio, que é infração média. As penalidades previstas são multa de R$ 130,16 e quatro pontos no prontuário da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Veículos autorizados
Veículos como motos, táxis, de serviço e aqueles utilizados para o transporte de pessoas com deficiência ficam de fora do rodízio. Além desses, alguns carros de passeio permanecem isentos, como os modelos de propulsão híbrida ou elétrica.

Fonte: UOL / CNN Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *