Resolução de ano novo: a sua é ser mais saudável?
*Por Mariana de Carvalho Macedo Eid
Durante a contagem regressiva para o início de um ano, vemos os olhares de todos à nossa volta carregados de esperança para os 365 dias que virão. Parece que o ritual de festejar a virada é uma recarga de energia que todos precisam para continuar motivados e animados com o cotidiano.
Provavelmente, você prometeu algo para 2018: praticar atividades físicas, perder peso, ter uma alimentação saudável, não levar problemas do trabalho para casa, passar mais tempo com os filhos, e por aí vai…
Aliás, a grande maioria das pessoas espera que, com o ano novo, muitas coisas irão mudar, alguns milagres irão acontecer, mas de nada adianta se ficarem as mesmas atitudes, os mesmo hábitos e as mesmas frustrações. Por que não nos prometemos apenas ser feliz?
Para fazer um ano diferente, é preciso disposição e compromisso (e não obrigação). Coloque metas que sejam alcançáveis e busque recursos para isso. Caso tenha definido que quer ter hábitos alimentares mais saudáveis, melhorar sua saúde ou emagrecer, posso ajudar, mas lembre-se de que você estará no comando.
Que tal iniciar o ano buscando um nutricionista? Estarei ao longo do percurso ao seu lado e isso torna o processo mais fácil. Nada de dietas restritivas, proibição de seus alimentos favoritos, uma ditadura de alimentos sem sabor!
O meu papel é entender sua rotina, como funcionam seus hábitos, como o seu corpo responde e te ensinar a fazer melhores escolhas, melhorar sua relação com o seu próprio corpo, além de estimular o prazer em comer, afinal quem não gosta de um bolo quentinho saindo do forno?
A sua relação com a alimentação pode ser bem mais interessante e prazerosa do que você pensa.
*Mariana de Carvalho Macedo Eid é nutricionista e especialista em Gerontologia.
Al. Grajaú, 60 – Cj. 2.412 – Alphaville.
Tel. (11) 4375-9434.
Sou sua fã …
Vou me consultar com vc.
Afinal comer com moderação é o ideal..
Sucesso sempre..
❤️?
Parabéns Mari! Adorei seu texto e sua proposta para o ano de 2018. Uma vida mais saudável e feliz é o que precisamos e devemos nos propor.