Segunda-feira, 21, é marcada pelo início da aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 em Barueri

covid-19-quarta-dose-vacina-saude
Foto: Ronstik – Pixabay

A queda exponencial no número de vítimas causadas pelo Covid-19 e a flexibilização na utilização de máscaras foram frutos da vacinação ao redor de São Paulo. Sendo assim, os esforços seguem acontecendo para que a cobertura vacinal seja a mais ampla possível. Nesta segunda-feira, 21/3, Barueri inicia a aplicação da quarta dose para a faixa etária acima dos 80 anos, seguindo a determinação da Secretária Estadual da Saúde. 

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão aplicando a dose nos idosos de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, bem como o Centro de Eventos, de domingo a domingo, das 8h às 17h. Não é necessário agendamento, mas a pessoa deve levar o documento de identificação e o comprovante vacinal das doses anteriores. 

Até o momento, a quarta dose estava sendo ministrada apenas em pessoas com doenças imunossupressoras, mas o governo estadual anunciou na última semana que o reforço passaria a ser aplicado aos mais de 900 mil moradores de São Paulo, com 80 anos ou mais. E as estimativas apontam que Barueri possui cerca de 3,2 mil moradores, acima dos 80 anos. 

As restrições para tomar a vacina são para os idosos com histórico de reação alérgica grave, como anafilaxia, após terem tomado a dose anterior ou a qualquer componente de sua fórmula. 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.