Programa “Meu Pet” chega a Barueri

O programa “Meu Pet”, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, chega a Barueri para trazer mais bem-estar aos animais domésticos, com infraestrutura de qualidade no atendimento veterinário gratuito junto à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

A Prefeitura cedeu o local para implantação da clínica, no Centro de Proteção ao Animal Doméstico I (Cepad), que passará por uma reestruturação visando ampliar a assistência.

A marcação da consulta poderá ser feita por agendamento prévio e os números mensais de atendimentos estimados impressionam. Estão previstas, mensalmente, 300 consultas gerais, 100 delas com especialistas; 400 castrações; 25 cirurgias, dentre as quais ortopédicas, obstétricas, oncológicas e gerais; 50 procedimentos, como tratamento de TVT (tumor venéreo transmissível), sondagem e retirada de espinhos / miíase (infecção de pele causada pela presença de larvas de moscas); 60 curativos; 1000 retornos de acompanhamento e medicações; 350 exames de imagem (ultrassom e eletrocardiograma) e biológicos (sangue, bioquímicos, parasitológicos).

Serão contemplados todos os animais pertencentes a pessoas residentes em Barueri e os casos de maus-tratos atendidos pelas polícias Militar e Civil Ambiental.

Foto: Lourivaldo Fio/Secom

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *