Generic selectors
correspondências exatas
Pesquisar títulos
Pesquisar conteúdo
Post Type Selectors
Pesquisar postagens
Pesquisar páginas
Filtrar por Categorias
Agenda da semana
Alphaville
BAIRRO
Bares
Barueri
BRASIL
Campos do Jordão
CASA E DECOR
Cinema
Comportamento
CRIANÇAS
CULTURA
DECORAÇÃO
Delivery
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS E GUIAS
ESPECIAIS E GUIAS - GASTRONOMIA
Especial Arquitetura
Especial Educação
Especial Gastronomia
Especial Inverno
Especial Verão
Esportes
EVENTOS
Festas
GASTRONOMIA
Hotéis boutique
IMÓVEIS
Internacional
MERECE DESTAQUE
MODA E BELEZA
MUNDO
NOSSA EQUIPE
NOTÍCIAS
Pets
Por perto
Receitas
Restaurantes
Santana de Parnaíba
SAÚDE
Shows
TURISMO
Viver Bem

Pró-Sangue alerta para queda nas doações de sangue

Pró-Sangue alerta para queda nas doações de sangue
Pró-Sangue alerta para queda nas doações de sangue e reforça a importância de manter os estoques adequados. Foto: Canva.

 

Nas últimas semanas, a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo registrou queda acentuada nas doações, o que deixou em estado de atenção os estoques de sangue O positivo. As reservas de O negativo, B negativo e A negativo também preocupam. Os tipos sanguíneos negativos são essenciais em emergências e no atendimento a pacientes em estado crítico.

A queda nas doações ocorre em uma época tradicionalmente difícil para os hemocentros, por causa das baixas temperaturas, e é agravada por fatores que podem afastar doadores. Entre eles estão a vacinação contra o sarampo, que exige intervalo de quatro semanas antes da doação de sangue, e a vacina contra a gripe, que requer espera de 48 horas.

Nesse contexto, a Pró-Sangue destaca a necessidade de manter os estoques em níveis adequados. A instituição recomenda que as pessoas aptas a doar e ainda não vacinadas contra o sarampo façam a doação antes de receber o imunizante.

A instituição abastece hospitais públicos de São Paulo e da região metropolitana, com trabalho diário para garantir o fornecimento de sangue à rede pública de saúde.

 

Quem pode doar
  • Pessoas em boas condições de saúde;
  • Com idade entre 16 e 69 anos;
  • Peso acima de 50 kg;
  • Estar alimentadas e portar documento oficial com foto.

 

Em caso de gripe ou resfriado, é necessário aguardar a recuperação completa e o prazo recomendado para a doação. Após a vacinação contra o sarampo, é necessário aguardar quatro semanas antes de doar.

 

Postos da Pró-Sangue
  • Posto Barueri: Rua Guilhermina Carril Loureiro, 144 – Centro – Barueri
  • Posto Regional de Osasco: Rua Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco
  • Posto Clínicas: Avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
  • Posto Dante Pazzanese: Avenida Doutor Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
  • Posto Mandaqui: Rua Voluntários da Pátria, 4.227 – Mandaqui – São Paulo

 

O agendamento não é obrigatório, mas pode ser realizado pelo site da Pró-Sangue para agilizar o atendimento.

 

Pró-Sangue alerta para queda nas doações de sangue
Posto Barueri da Pró-Sangue fica na Rua Guilhermina Carril Loureiro, 144, no Centro. Foto: Divulgação / Governo de São Paulo.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Saiba também como divulgar conosco
clicando aqui.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?