Prefeitura de Barueri constrói Hospital Regional

A Prefeitura de Barueri já iniciou a construção do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, localizado em um terreno de 64 mil m² na Av. Aníbal Correia, entre os bairros do Jardim Paulista e Parque Viana. Atualmente em fase de terraplanagem, a obra tem previsão de conclusão para 2022.

O prédio contará com 10 pavimentos, além do andar térreo e do acréscimo de um heliponto, totalizando 41 mil m² de área construída. Será um hospital de alta complexidade, com cerca de 400 leitos.

O foco do Hospital Regional será suprir a demanda da região no atendimento em Oncologia com Quimioterapia e Radioterapia, Cardiologia, Ortopedia, Neurologia/Neurocirurgia e Cirurgia Bariátrica na alta e média complexidade.

Parceria
A Prefeitura de Barueri firmou, em agosto de 2019, convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a construção do Hospital Regional. Desta forma, o município doou o terreno e será responsável pelo investimento em metade da obra. O governo estadual custeará a outra metade da construção e o funcionamento do equipamento depois de pronto.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *