Pessoas de 64 anos começam a ser vacinadas nesta sexta contra Covid-19

São Paulo anunciou nesta semana a antecipação da vacinação contra Covid-19 para quem tem 64 anos para hoje, 23/4, além da inclusão de novos públicos na campanha a partir de maio. Para quem tem 63 anos, fica mantida a data de 29/4, já na próxima semana. A partir de 6/5, será a vez dos idosos de 60, 61 e 62 anos.

Ainda em maio, novos públicos passam a integrar a campanha. A partir do dia 10, a vacinação começa para 50 mil pessoas com Síndrome de Down, 40 mil pacientes renais em tratamento de diálise (Terapia Renal Substitutiva) e 30 mil transplantados em uso de imunossupressores.

Nesses três grupos, serão aplicadas doses em pessoas adultas, na faixa de 18 a 59 anos, pois idosos pertencentes a esses públicos já estão contemplados nas etapas previamente anunciadas.

No dia 11/5, será iniciada a imunização dos trabalhadores de Metrô e CPTM, da área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente com 47 anos ou mais, além de operadores de trem de todas as idades. O público estimado nessa categoria é de 10 mil pessoas.

Já no dia 18/5, os motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal poderão começar a receber a primeira dose. São Paulo estima que cerca de 165 mil trabalhadores do setor iniciem a imunização contra o coronavírus no próximo mês.

Como agendar
Em Barueri, o agendamento pode ser feito pelo APP Saúde Barueri, pelo Portal da Saúde, pelo call center (11) 4349-0600 e pessoalmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Já em Santana de Parnaíba, o pré-agendamento pode ser feito no site www.santanadeparnaiba.sp.gov.br

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *