Parque da Juventude: um novo conceito de lazer em Barueri

Mais do que uma nova opção de espaço verde na região do Chácaras Marco, em Barueri, para relaxar e aproveitar com a família, o Parque da Juventude é fruto de um projeto inovador que leva a assinatura do arquiteto Benedito Abbud. A obra representa o maior espaço de lazer e de esportes de toda a região oeste da Grande São Paulo.

Os 170 mil m² de área abrigarão pistas de caminhada, de ciclismo e também de skate. Outras novidades serão as praças de crossfit, streetball e a tão esperada praça molhada, com elementos que esguicham água que farão a alegria da criançada nos dias ensolarados. Haverá ainda uma praia de areia e um grande e bem equipado playground. O local terá campo de futebol, quadra de tênis, três quadras poliesportivas e duas quadras de vôlei de areia.

A infraestrutura inclui ainda, além das áreas administrativas, sanitários e guaritas, espaços com pórtico, palco para shows, cobertura multiuso, sala verde, docas, lanchonete e área para food trucks.

As obras do novo parque tiveram início no dia 19/5 e o prazo para execução dos serviços é estimado em 730 dias.

Foto: Lourivaldo Fio / Secom

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *