Novo Centro de Especialidades de Barueri abre na próxima semana

O Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta deve abrir as portas na próxima segunda-feira, dia 3/8. O prédio foi construído na região central, entre a Av. Henriqueta Mendes Guerra e as ruas Benedita Guerra Zendon e Santa Úrsula, local onde antes ficava o laboratório e o SAE (Serviço de Atendimento Especializado).

Os mais de 6 mil m² de área construída passam a acolher o até então Ambulatório de Especialidades, ligado à Coordenadoria de Atenção Especializada à Saúde. Com espaço mais amplo, infraestrutura completa e totalmente acessível, o novo Centro de Especialidades permitirá a ampliação de serviços médicos no município, já que agora conta com 66 salas só de consultório, além de área administrativa, auditório para atendimentos em grupo e eventos, estacionamento para funcionários, dentre outros.

Atualmente o serviço conta com 30 especialidades médicas, dentre adulto e infantil, cujas vagas são preenchidas mediante encaminhamento feito pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A nova estrutura permitirá a chegada de mais especialistas futuramente, além de um atendimento ainda melhor à população.

Além do Centro de Especialidades, a obra também inclui a nova UBS Central, que entrará em funcionamento em breve.

Mais informações: www.barueri.sp.gov.br

Foto: Allisson Roberto / Secom 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *