Em Barueri, Laudo Técnico da Vigilância Sanitária passará a ser on-line a partir de 2 de maio

Em Barueri, Laudo Técnico da Vigilância Sanitária passará a ser on-line a partir de 2 de maio
Foto: Junior Holanda / Secom

As empresas que vão iniciar atividades com alimentação, cosméticos, serviços em laboratórios clínicos, manipulação de fármacos, entre outras, em Barueri, vão poder solicitar o LTA (Laudo Técnico de Avaliação) da Vigilância Sanitária na forma on-line a partir de 2 de maio.

O serviço, que hoje é pedido presencialmente no Ganha Tempo, poderá ser emitido por meio do Portal de Atendimento, da Prefeitura.

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, realiza uma avaliação física funcional do projeto de edificação onde funcionará a atividade em questão. Com o processo realizado on-line, a documentação necessária para a emissão do LTA impressa em papel deverá ser digitalizada (transformada no formato PDF).

Outros documentos integrantes do processo, contudo, já serão gerados digitalmente pelo sistema, inclusive com assinatura digital.

É importante frisar que o Laudo Técnico visa garantir a adequação da estrutura física e funcional da edificação onde será realizada a atividade em questão. Trata-se de assegurar a eficiência para o desempenho das atividades e a salubridade dos ambientes construídos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.