GM de Santana de Parnaíba é treinada para usar fuzis 556

GM de Santana de Parnaíba é treinada para usar fuzis 556
Foto: SECOM – Santana de Parnaíba

Para início das atividades de patrulhamento de rua com os fuzis 556, os guardas municipais de Santana de Parnaíba estão passando por habilitação para a usar o armamento, que é utilizado pelas principais forças armadas do mundo e considerado de alta precisão.

Ao todo, 59 agentes já estão habilitados. Em fevereiro, outros 21 guardas receberão o treinamento oferecido pela empresa SAS em Ribeirão Pires, totalizando 80 guardas capacitados para a utilização do armamento na cidade.

Investimentos em segurança

Nos últimos 9 anos, a administração municipal fez uma série de investimentos que colocaram Santana de Parnaíba como referência em segurança. Só nos últimos meses, a prefeitura adquiriu 410 pistolas 9mm, 35 carabinas CTT.40, 48 novas viaturas, além da aquisição dos fuzis, fazendo com que a cidade seja uma das primeiras do país a contar com o armamento.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.