Respirar Barueri: Secretaria de Meio Ambiente investe no monitoramento da qualidade do ar da cidade

Respirar Barueri: Secretaria de Meio Ambiente investe no monitoramento da qualidade do ar da cidade
Foto: Ricardo Santos / Secom

A qualidade das águas das bacias e microbacias de Barueri tem sido monitorada desde 2014 por meio de uma parceria entre a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) com a Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri).

Com a criação do Projeto “Respirar Barueri”, em abril de 2022, numa cooperação técnica com o ITB (Instituto Técnico de Barueri) Engenho Novo, o ar também passa a ser monitorado.

No último dia 15, a Secretaria entregou quatro aparelhos móveis de alta tecnologia capazes de aferir a temperatura, nível de gás carbônico (CO2) e também de Ozônio e detecção de partículas sólidas ao ITB. Além disso, foi entregue um decibelímetro, aparelho que afere a poluição sonora.

O ITB selecionou dois estagiários entre os estudantes de Química para atuarem por um ano nas pesquisas, no mínimo. O plano de trabalho consistirá na determinação dos pontos de coleta pelos técnicos da Sema. Os professores e os estagiários realizarão as coletas em veículos disponibilizados pela Secretaria. O ITB também enviará um relatório técnico e fotográfico à Sema, que incluirá as informações no Termo de Cooperação Técnica.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?