Polícia Militar e Corpo de Bombeiros possuem aplicativos para registro de ocorrências

Foto: Canva

A fim de garantir proteção e oferecer mais agilidade no atendimento, o Governo do Estado de São Paulo lançou no início deste mês os aplicativos “190 SP” e “Bombeiros Emergência” para o acionamento dos serviços da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. Disponível nas lojas de aplicativos Play Store (Android) e App Store (IOS), os aplicativos são gratuitos e podem ser utilizados por moradores de qualquer cidade do Estado.

Após o download, é necessário que o usuário preencha um cadastro com as seguintes informações: nome completo, telefone, e-mail e CPF. Após a validação, já será possível informar a ocorrência e confirmar a localização para que uma viatura da PM ou dos Bombeiros inicie o deslocamento. Segundo divulgado durante o lançamento, os aplicativos possuem pontos importantes como não necessitar que o usuário fale para fazer a solicitação que não passa pelo sistema de triagem de operação dos serviços. 

No “190 SP” será possível registrar as seguintes denúncias: alarme disparado, aglomeração, violência doméstica, perturbação do sossego entre outras. 

Já o “Bombeiros Emergência” atende todas as ocorrências atendidas pela instituição como incêndios, afogamentos, atropelamentos, vítimas de acidente de trânsito, engasgamento e paradas cardiorrespiratórias.

De acordo com o governo, novas modalidades de ocorrência serão disponibilizadas a cada atualização. A previsão é de que, a partir de fevereiro, seja permitido o envio de até duas fotos, áudios e vídeos de até 10 segundos como reforço do fato registrado.

 

Aplicativo “190 SP”

Para baixar em smartphones com sistema Android clique aqui

Para smartphones com sistema IOS clique aqui

 

Aplicativo “Bombeiros Emergência”

Para smartphones com sistema Android clique aqui

Para smartphones com sistema IOS clique aqui

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.