Santana de Parnaíba continua a cidade mais segura da região metropolitana

Santana de Parnaíba continua a cidade mais segura da região metropolitana
Foto: SECOM – Santana de Parnaíba

Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo /SSP-SP, aponta que Santana de Parnaíba permanece como a cidade mais segura da região metropolitana e que ainda reduziu consideravelmente a incidência de alguns delitos.

De acordo com os dados que comparam o primeiro semestre de 2021 e o mesmo período de 2022, a cidade reduziu em mais de 16% o roubo de veículos e em 18,42% os roubos. Números que também diminuíram foram os de estupro, que apresentaram uma redução de 50%. Chamam a atenção a diminuição de 83% em relação aos casos de tentativas de homicídio e a queda de 300% do delito de roubo de carga.

Segundo a Prefeitura, o resultado se deve principalmente às políticas públicas adotadas no município nos últimos anos, como o aparelhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), implantação de iluminação de LED em toda a cidade, renovação constante da frota de veículos, entre outros investimentos.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.