Papa-pilhas são distribuídos em diversos pontos de Barueri

Papa-pilhas são distribuídos em diversos pontos de Barueri
Foto: Lourivaldo Fio / Secom Barueri

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) tem distribuído papa-pilhas em diversos locais da cidade para incentivar o descarte responsável desse tipo de produto que não deve ir para o lixo comum.

“O nosso objetivo é conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância de cuidar do nosso meio ambiente, já que pilhas e baterias, se descartadas de forma errada, podem contaminar o solo, a água e nós, seres humanos”, reforça o secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Bidu, que também é biólogo.

 

O que são papa-pilhas

Papa-pilhas são recipientes nos quais as pessoas podem depositar pilhas e baterias de aparelhos eletrônicos, como de celulares, notebooks e outros. Quando as caixas atingem sua capacidade máxima, a Sema recolhe e encaminha à sua parceira na ação, a Green Elétron, que faz o tratamento adequado desses tipos de resíduos químicos.

 

Onde encontrar papa-pilhas em Barueri

Há papa-pilhas em alguns órgãos municipais e pontos com grande circulação de pessoas. É o caso da Câmara Municipal, do Ganha Tempo, do Parque Ecológico, do Parque Municipal, do Parque da Maturidade, da Fatec, do Senai, do Paço Municipal, do Centro de Referência em Assistência Social e das Secretarias de Serviços Municipais, de Suprimentos, e de Assistência e Desenvolvimento Social.

Além desses locais, as escolas da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri) também receberam os recipientes e podem ser usados por alunos e funcionários.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.