Encontro em Santana de Parnaíba discutiu políticas públicas de proteção às mulheres

Mulheres Santana de Parnaíba
Foto: Divulgação

Durante o 5° Encontro Regional de Políticas Para Mulheres, que encerrou as atividades do Agosto Lilás em Santana de Parnaíba, foram anunciadas iniciativas que ampliam o combate à violência contra a mulher na cidade.

O evento aconteceu na Arena de Eventos e foi promovido pelo Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, do qual participam os seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Roque, Vargem Grande Paulista e Santana de Parnaíba.

Durante o encontro, foram discutidas ações de conscientização e combate à violência contra a mulher, com ênfase no trabalho desenvolvido pela Casa Abrigo, que recebe vítimas de todas as cidades que compõem o Cioeste.

Selma Cezar, à frente da Secretaria Municipal da Mulher e da Família de Santana de Parnaíba, anunciou a criação do Espaço de Amparo e Proteção para as Mulheres – EPAM, que visa prestar o primeiro atendimento às mulheres que sofreram violência doméstica. O espaço funcionará no andar superior do prédio onde está sediada a Delegacia de Proteção à Mulher – DDM na cidade, e prestará atendimento 24 horas por dia.

O EPAM acolherá as mulheres que precisem deixar emergencialmente suas casas com o objetivo de preservar a integridade física das mesmas. Quando necessário, poderá encaminhá-las à Casa Abrigo. O novo EPAM é resultado das ações desenvolvidas pela Rede Lilás, integrada por órgãos públicos, privados e organizações não governamentais que atuam na proteção às mulheres na região.

Programas de apoio às mulheres são prioridade na cidade

A Prefeitura de Santana de Parnaíba desenvolve, através da Secretaria da Mulher e da Família, diversos programas e ações de apoio à mulher, não só relacionados à proteção e à preservação da vida. Entre eles, destacam-se o programa Parnaíba Mais Leve, a Feira da Mulher Empreendedora, o Coworking da Mulher, a Casa Rosa, e o oferecimento de diversos cursos de capacitação profissional para o público feminino.

mulheres santana de parnaíba
Foto: Canva/ Banco de Imagens

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:

https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?