Lei de Liberdade Econômica agiliza liberação de alvarás para empreendedores de Santana de Parnaíba

Lei de Liberdade Econômica agiliza liberação de alvarás para empreendedores de Santana de Parnaíba
Município apresentou a plataforma de liberdade econômica, que facilitará e agilizará a regularização de empreendimentos. Foto: Secom/Santana de Parnaíba.

 

Santana de Parnaíba tem realizado diversos programas e atuado em diferentes frentes para acelerar a geração de empregos. Neste mês, por exemplo, o município apresentou a plataforma de liberdade econômica, que facilitará e agilizará a regularização de empreendimentos em toda a cidade.

Em evento realizado no auditório do Centro Administrativo Bandeirantes no dia 11/10, houve a assinatura do decreto de implantação e a apresentação dos dispositivos que serão utilizados para desburocratizar a regularização das empresas, em especial, os médios, micro e pequenos negócios.

 

Liberdade econômica: conheça as plataformas disponíveis em Santana de Parnaíba

Por meio das plataformas SisAlvará (que emite os alvarás de funcionamento provisório e definitivo) e SisGeo (que realiza a consulta da situação jurídica das empresas e define quais os níveis de impacto de acordo com o tipo de atuação), que já estão disponíveis no site da prefeitura de Santana de Parnaíba (clique aqui), os empresários da cidade já podem realizar a maior parte dos processos para as licenças de atuação de forma digital.

Com as plataformas, os empreendedores podem agilizar processos e regularizar seu negócio de forma facilitada, já que o decreto nº 4.950/2023, baseado na lei ordinária nº 4.185/2023, prevê a flexibilização de liberação de alvarás para negócios que eventualmente não se enquadrem em determinado tipo de zoneamento. Com isso, será possível realizar de forma rápida a formalização de mais de mil diferentes atividades econômicas.

Além de desburocratizar o processo de regularização de atividades econômicas, a ação da municipalidade proporcionará a geração de empregos e a ampliação dos empreendimentos locais, já que com a regularização dos negócios os donos das empresas conseguirão emitir notas fiscais de seus produtos/serviços, além de ter acesso facilitado a linhas de crédito.

Vale lembrar que as informações prestadas pelos empreendedores serão avaliadas, caso a caso, pelo Comitê de Liberdade Econômica, responsável por gerenciar o cadastro de consulta de alvará municipal dos agentes econômicos, pessoa natural ou jurídica, que decidirá sobre a liberação ou não dos estabelecimentos, baseado principalmente no nível de impacto causado por cada um.

Mais informações sobre a Lei de Liberdade Econômica podem ser obtidas pelo telefone (11) 4622-7517.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: 
https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?