IPVA 2022: Confira o calendário de pagamento

ipva 2022
Foto: Canva

O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 já está disponível para consulta. Divulgado pela Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo, o calendário deste ano começa a partir da próxima segunda-feira, 10. A consulta do valor pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, internet banking e aplicativos de celular disponibilizados pelos bancos sendo necessário apenas informar o número do Renavam. Também é possível verificar o valor do imposto diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento, utilizando o número do Renavam e a placa do veículo.

O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado. Os proprietários de veículos usados que pagarem o imposto com antecedência e de forma integral em janeiro terão desconto de 9%. Para os que pagarem o tributo integralmente em fevereiro, ou preferirem parcelar, a redução será de 5%. Para os donos de veículos 0 km, o desconto continua de 3% no pagamento até o quinto dia da emissão da nota fiscal, e os que preferirem também poderão parcelar em cinco vezes, sem desconto. O número de parcelas foi aumentado este ano. Antes, o máximo permitido era parcelar o valor em três vezes. 

O proprietário deve observar o calendário de vencimento pelo número final da placa do veículo. O pagamento do IPVA 2022 pode ser feito em qualquer agência bancária credenciada ou em casas lotéricas.

 

Confira abaixo o calendário:

ipva 2022
Fonte: Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo

 

ipva 2022
Fonte: Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo

 

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.