Iguatemi ingressa no Pacto Global, da ONU, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

Iguatemi ingressa no Pacto Global, da ONU, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo
Foto: Divulgação

A Iguatemi S.A acaba de ingressar no Pacto Global da ONU Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Ao integrar o Pacto Global, a empresa passa a se comprometer e reportar anualmente o seu progresso em relação aos 10 princípios. Com isso, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

 

Pacto Global da ONU

O Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, ele orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 16 mil empresas e quase 4.000 organizações não-empresariais, distribuídas em 70 redes locais, que abrangem 160 países, tornando-se a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Já o Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1,5 mil membros. Os mais de 40 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.


Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:
https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.