Greve no Metrô de SP está prevista para quarta-feira, dia 22
Um indicativo de greve no Metrô para a próxima quarta-feira, dia 22 de maio, foi aprovado pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Na véspera, a categoria deve fazer promover uma assembleia para confirmar a paralisação.
A ação é por conta da campanha salarial que vem ocorrendo, na qual não houve acordo com representantes do Metrô em cinco reuniões realizadas. O reajuste proposto pelo governo é de 2,77%, seguindo inflação medida pelo IPC-Fipe, porém, foi recusado.
Greve no Metrô de SP: mais reinvindicações
Além do reajuste dos salários e benefícios, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo pede que o governo efetive a contratação de 115 agentes de segurança que foram aprovados no concurso de 2019 e reintegre oito funcionários demitidos na última paralisação.
Outra reinvindicação é obter uma maior fatia da participação nos resultados do Metrô e a abertura de um novo concurso público. O governo prevê uma resposta para a negociação em 5 de junho.
Um ato está sendo convocado pelo sindicato para a próxima segunda-feira, dia 20 de maio, na estação Sé do Metrô, para pressionar a negociação.
Fonte: Terra
Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2
Saiba também como divulgar conosco clicando aqui: https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/