Empresas pet friendly permitem que colaboradores levem seus animais ao trabalho todos os dias

Empresas pet friendly permitem que colaboradores levem seus animais ao trabalho todos os dias
Foto: IRCat / Pixabay

Desde o mês de maio, colaboradores da sede da Nestlé Brasil podem levar seus cães e gatos todos os dias para o trabalho. Essa é uma expansão do programa Pets at Work, uma iniciativa realizada em datas pontuais com programação especial tanto para o pet, quanto para o tutor. Ao longo das seis edições do programa, a Nestlé Brasil recebeu mais de 500 pets.

Uma pesquisa feita pela Nestlé Purina, mostrou que, entre os millennials, 41% escolheriam uma empresa pet friendly ao invés de outras que não permitem cachorros circulando nos corredores.

Já a pesquisa Radar Pet 2021, o número de pets nos lares brasileiros cresceu 30% durante a pandemia; 23% dos tutores adquiriram seu primeiro pet no período de isolamento social. “O pet foi um grande companheiro das famílias nesses últimos anos desafiadores, com os modelos flexíveis de trabalho e muitos profissionais trabalhando em home office. Agora, com a retomada gradual ao presencial, entendemos que este é o momento ideal para lançar o projeto aqui no Brasil. Queremos proporcionar um ambiente adequado para essa nova fase dos nossos colaboradores e de seus animais de estimação e isso tudo porque acreditamos que pessoas e pets vivem melhor juntos”, conta Marcel Barros, CEO da Nestlé Purina.

Outras empresas que permitem pets em seus ambientes

A Mars, que detém marcas como Pedigree e Whiskas, foi a primeira companhia a aceitar os pets no escritório no Brasil. A agência de relações públicas Fala HUB passou a permitir que os pets frequentem a empresa quando uma das funcionárias teve dificuldade em se separar do filhote que adotou durante o isolamento social.

Já o Get Ninjas oferece suporte aos adeptos à adoção com um kit com brinquedos, snacks, coleira, acessórios e até convênio que cobre de exames e hotel para pet.

Fonte: Forbes Brasil


Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:
https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.