Em Barueri, vacinação contra Covid-19 é realizada sem agendamento prévio

Foto: Divulgação Prefeitura de Barueri

 

A partir desta segunda-feira, 8, não será mais necessário agendamento para ser vacinado contra Covid-19 na cidade de Barueri. A determinação é válida para todos os públicos previstos na campanha de vacinação (pessoas com idade a partir de 12 anos). 

Para atender a demanda, a Prefeitura de Barueri abriu dois polos que funcionam das 8h às 17h: o do Centro de Eventos, localizado na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, funciona de domingo a domingo, inclusive aos feriados; e na Arena Barueri, localizada na avenida Prefeito João Vila-Lobos Quero, 1001, Jardim Belval, funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. Também é possível se vacinar em alguma das 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que funcionam de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 10h às 16h. 

Algumas UBSs estão passando por reformas e o atendimento foi redirecionado para outros locais. Confira abaixo quais são e os endereços provisórios:


UBS JOSÉ FRANCISCO CAIABA:
Atendimento provisório no CAPS Adulto (Rua José Maria Balieiro, 715 – Centro Comercial de Barueri).

UBS MARIA FRANCISCA DE MELO: Atendimento provisório no Ginásio de Esportes Pedrinho Lopes (Estrada dos Pinheiros, 368 – Parque Viana).

UBS MARIA MAGDALENA MACEDO: Atendimento provisório na UBS Amaro José de Souza (Rua Petrolina, 178 – Jardim Mutinga).

UBS DR. ADAUTO RIBEIRO: Atendimento provisório na UBS Benedicta Carlota (Av. Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, 483 – Jd. Silveira).

UBS PEDRO IZZO: Atendimento provisório na UBS Dra. Kátia Kohler (Rua Maria de Fátima, 551 – Engenho Novo).

Os endereços e telefones das demais UBSs estão disponíveis no Portal da Prefeitura e podem ser conferidos aqui

A imunização está disponível para aplicação da primeira, segunda e terceira dose (dose de reforço). É preciso apresentar um documento com foto no momento da vacinação. A Prefeitura de Barueri divulgou detalhes sobre a aplicação das vacinas:

1ª dose: Disponível para pessoas de 12 anos ou mais.

2ª dose: Para quem tomou a vacina Coronavac/Butantan e Pfizer, a segunda dose deve ser administrada 21 dias após a primeira dose. Para quem tomou a vacina da AstraZeneca, o intervalo é de 56 dias após a primeira dose.

3ª dose (dose de reforço): Pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde devem tomar a dose de reforço após seis meses da segunda dose (ou da dose única), independentemente do imunizante aplicado. Pessoas Imunossuprimidas podem tomar a 3ª dose após 28 dias da segunda dose (ou da dose única).

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *