Carnaval 2022 é cancelado em Barueri e Santana de Parnaíba

carnaval 2022Foto: Canva

Por mais um ano, as cidades de Barueri e Santana de Parnaíba não irão realizar festas de Carnaval. Em Barueri, é o que prevê o Decreto Nº 9.493 publicado na última sexta-feira, 7, no Diário Oficial. Nele, o prefeito Rubens Furlan proíbe “a programação e as atividades festivas no período pré-carnavalesco, carnavalesco e pós-carnavalesco nas ruas e demais áreas públicas no âmbito do município de Barueri”. 

Em suas redes sociais, o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, confirmou o cancelamento. “A responsabilidade se faz necessário neste momento em que a nova variante tem elevado o número de casos positivos de Covid-19 em Santana de Parnaíba e também pelo elevado número de casos de H3N2 que triplicou a procura em nossas unidades de Pronto Atendimento”, escreveu. O decreto com a decisão deve ser publicado até sexta-feira, 14.

A decisão dos prefeitos vai de encontro com o que está sendo feito em várias cidades brasileiras e da região como forma de evitar a propagação da variante ômicron e também aumento no número de casos de Covid-19. Além de São Paulo, Osasco, Guarulhos, Carapicuíba, Itapecerica da Serra, além das sete cidades do ABC foram algumas das cidades que também cancelaram o Carnaval. 

Segundo levantamento do site G1, das 39 cidades da região metropolitana apenas quatro ainda não definiram sobre a realização das festas. São elas: Itaquaquecetuba, Pirapora do Bom Jesus, Suzano e Embu das Artes.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *