Canalização e novas vias devem ampliar acesso ao Centro de Barueri

Canalização e novas vias devem ampliar acesso ao Centro de Barueri
Foto: Lourivaldo Fio / Secom

Barueri tem investido na malha viária da cidade desenvolvendo diversos projetos que incluem alargamento, interligação e implantação de vias. Um exemplo é o projeto de canalização do Braço Morto do Rio Cotia e implantação das vias marginais do bairro Aldeia de Barueri. As obras foram iniciadas e têm previsão de término em maio de 2023.

O trecho das obras terá cerca de 400 m de extensão, pista com 10,50 m de largura, passeios de concreto e canteiro central com ciclovia. Um investimento que complementará a chamada “Região Expandida” do Centro de Barueri com a Aldeia, interligando-se ainda a Alphaville, Bethaville, Boa Vista, Centro Comercial, Tamboré e bairros vizinhos.

As novas vias marginais do Braço Morto do Rio Tietê serão implantadas entre a Av. da Aldeia e Av. Prefeito Arnaldo Rodrigues Bittencourt, interligação com as obras de alargamento e duplicação da Av. João Batista Soares e da R. Saburo Sumiya (antiga Av. Marginal).

Com isso, todas as obras do entorno da Aldeia de Barueri vão ligar a região da Câmara Municipal com o Parque Shopping, formando um anel e permitindo que o tráfego intenso de veículos seja desviado para as novas vias.

 

Alargamento e duplicação

Com prazo previsto para conclusão no início de 2023, as obras da Av. João Batista Soares compreendem da Av. Rodrigues Bittencourt até a R. Rio Paraná com extensão de 520 m.

Já o trecho viário da R. Saburo Sumiya, que também será entregue no início de 2023, terá extensão de 480 m. Fará ligação, por meio de uma pequena ponte sobre o Braço Morto do Rio Tietê, com a região da Câmara Municipal e da Fatec, no Novo Centro Comercial.

 

Alça da ponte Akira Hashimoto

Próximo ao Parque Shopping Barueri e à estação Antônio João, a Prefeitura está prestes a liberar a alça da ponte Akira Hashimoto sobre o Rio Tietê. Tem cerca de 200 m de extensão e facilitará o deslocamento dos usuários que se destinam à Av. Dr. Dib Sauaia Neto, em Alphaville.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?