Barueri será sede do 1º Centro de Distribuição da Shopee no Brasil

Shopee
Foto: Divulgação

A cidade de Barueri, na Grande São Paulo, vai receber o primeiro centro de distribuição da Shopee, plataforma de varejo asiática, no Brasil. A informação foi divulgada pela coluna Capital, do jornal O Globo, na última sexta-feira, 26.

De acordo com a publicação, o novo galpão deve ficar em uma rua paralela à Rodovia Presidente Castelo Branco. Ainda não se sabe quando a obra será finalizada. 

A empresa até então vinha apostando apenas na intermediação entre vendedores e compradores. “No momento, estamos focados em permitir que os compradores brasileiros tenham acesso a uma ampla variedade dos nossos vendedores nacionais e internacionais conectando-os por meio de nossa plataforma”, disse o gerente de negócios da Shopee Brasil, Felipe Feistler, em entrevista ao Mobile Time, site especializado na cobertura da indústria móvel, em maio deste ano.

No entanto, a Shopee adotou uma nova estratégia que consiste em oferecer aos vendedores a possibilidade de armazenar seus respectivos produtos no centro de distribuição da empresa. Desse modo, a logística de entrega do produto é facilitada. Esse modelo de distribuição foi criado pela Amazon e já vem sendo utilizado por diversos e-commerces. 

A empresa já figura entre os dez e-commerces mais acessados pelos brasileiros. O site já é o oitavo mais visitado, ultrapassando Ponto Frio e Extra e próximo ao rival AliExpress. Os números são da plataforma Similarweb e foram compilados pela Beyond Borders, estudo sobre varejo eletrônico na América Latina feito pela empresa de pagamentos Ebanx.

Fonte: O Globo

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.