Tecnologia 5G disponível para a cidade de São Paulo a partir de amanhã

5G São Paulo
Foto: Canva/ Banco de Imagens

A partir desta quinta-feira, dia 4/08, as prestadoras que adquiriram a faixa 3,5GHz na licitação do 5G poderão ativar suas estações com esta tecnologia na cidade de São Paulo.

Segundo as regras do edital, nessa primeira fase de implementação seriam necessárias no mínimo 462 estações ativas até o final de setembro. Porém, esse número foi quase triplicado até dia 2/08, o que fez com que o prazo para liberação da tecnologia em São Paulo fosse antecipado.

O maior número de antenas se concentra na região do Centro Histórico da cidade, na Av. Paulista e no Itaim Bibi. Bairros como Aclimação, Mooca e Brás terão menor cobertura neste momento.

5G para TV aberta

Quem recebe as transmissões da TV aberta pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que recebem sinal da TV aberta por parabólica podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado, nome fantasia da EAF – Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz.

A instalação dos novos equipamentos precisa ser agendada. Para mais informações, acesse o site do Siga Antenado clicando aqui.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail:

https://bit.ly/2M4XhD2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?