Obra de ligação do Alphaville à avenida Café do Ponto inaugura até o fim do ano

Veja como está a futura ligação da ponte do Alphaville com a avenida Café do Ponto
Com futuro acesso, motoristas que vem de Alphaville não precisarão pegar a rua da Prata para seguir sentido Boa Vista/Foto: Divulgação Secom Barueri

A obra de ligação da ponte Antonio Macedo Arantes, em Alphaville, com a avenida Mario Sadanori Doi, conhecida como avenida Café do Ponto, segue a todo vapor. A previsão da prefeitura de Barueri é de que o acesso seja inaugurado até o fim desse ano.

A construção começou em outubro de 2020 (relembre). A nova via, paralela à rodovia Castello Branco, terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura, com pistas de mão dupla e uma alça de acesso à ponte do Alphaville.

Atualmente, estão sendo erguidos os pilares de concreto, as vigas travessas pré-moldadas, os muros de arrimo, além da base do asfalto e estruturas das pistas de ligação para a ponte. No terreno da obra, também foi demolido um prédio particular abandonado, que seria um cemitério vertical e um crematório.

Depois de inaugurado, o trajeto beneficiará motoristas que vão da alameda Tocantins, em Alphaville, para o Jardim dos Camargos e Boa Vista. A expectativa é de que a nova opção melhore a mobilidade e traga fluidez no trânsito da região, desafogando a circulação de veículos na rua da Prata, às margens do Rio Tietê.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *