Incêndio atinge fábricas em Barueri e deixa vítimas

Nesta quinta-feira, 26/8, um incêndio, que atingiu duas fábricas em Barueri, deixou quatro mortos, uma mãe e três filhos. O acidente aconteceu no Jardim Califórnia, próximo da rodovia Castello Branco.

Os corpos carbonizados foram encontrados pelos bombeiros, já no fim da tarde, durante operação de rescaldo, depois que as chamas foram controladas. De acordo com reportagem do G1, oito vítimas também foram socorridas, sendo que duas estão em estado grave no Hospital Municipal de Barueri (HMB), e outras seis foram para o Pronto-Socorro Central (Sameb) com intoxicação por fumaça e queimaduras.

Fumaça do incêndio prejudicou os motoristas que circulavam na Castello Branco
Nuvem de fumaça prejudicou motoristas na Castello Branco e foi vista por moradores de Alphaville e das cidades vizinhas/Foto: Reprodução redes sociais – @cysfitalphaville

O fogo começou por volta das 11h em uma indústria química de reciclagem de plástico, e também tomou uma fábrica vizinha, totalizando seis galpões destruídos. As chamas ainda se espalharam pela rua das Antilhas, queimando carros que estavam estacionados na via.

O Corpo de Bombeiros de Barueri foi acionado, atuando com 18 viaturas para combater o incêndio. Além dos materiais plásticos, ainda havia um barril com 60 mil litros de etanol em um dos galpões, onde o fogo começou. A Enel, Cetesb e o Samu também estiveram no local. A energia do entorno foi cortada e as ruas foram interditadas, por risco de explosão. As aulas de 10 escolas da região foram canceladas pela prefeitura.

Idosos do asilo Grupo Vida, que fica no bairro, foram retirados do local e estão abrigados na igreja IBM Alphaville. Eles estão precisando de leite integral, material de higiene pessoal e fraldas geriátricas. Para ajudar, entre em contato pelo Instagram @ibmalphaville ou pelo telefone (11) 4195-4645.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *