Economia de Barueri é a número um do país

A economia de Barueri foi destaque nacional no prêmio Connected Smart Cities & Mobility 2021. Pela quarta vez, desde 2017, a cidade ficou em primeiro lugar. O índice leva em consideração o crescimento do PIB, além do aumento do número de empresas, empregos e MEIs.

Secretário de Comunicação de Barueri, Thazio Gomiero, e o administrador do Centro de Inovação e Tecnologia (Cit), Jonatas Randal, receberam o prêmio/Foto: Divulgação – Secom Barueri

A premiação aconteceu no dia 1º/9 em São Paulo. O ranking, elaborado pela Urban Systems e Necta, lista os municípios com maior potencial de desenvolvimento no país. A nota tem com base 10 eixos principais, como tecnologia, meio ambiente, sustentabilidade, educação e economia.

Na edição desse ano do Smart Cities, Barueri também foi a primeira do estado de São Paulo em Tecnologia e Inovação. Já em Educação, a cidade ocupa a 3ª posição, se comparada com a região Sudeste do País. No ranking geral, o município ficou em 3º lugar entre as cidades de 100 mil e 500 mil habitantes. Confira a lista completa aqui.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *