Alphaville terá blitzes educativas na Semana Nacional do Trânsito

A campanha da Semana Nacional do Trânsito, promovida pela prefeitura de Barueri, chega à Alphaville esse fim de semana. Serão realizadas blitzes educativas em três pontos do bairro, com distribuição de folhetos informativos, brindes promocionais, além de simulação de ponto cego e frenagem.

Alphaville terá blitz educativa no trânsito
Ciclistas, motociclistas e pedestres são os que mais se envolvem em acidentes/Foto: Divulgação – Secom Barueri

A primeira ação será no domingo, 19/9, das 5h às 12 h, na rotatória da avenida Andrômeda com a Via Parque, perto do Parque Ecológico Tietê. Por lá, haverá uma “oficina móvel” voltada para os ciclistas, com pequenos reparos preventivos de bicicletas.

Já na terça-feira, 21/9, a blitz educativa será para motociclistas e acontecerá no estacionamento de motos da alameda Madeira. Na quinta-feira, 23/9, a campanha estará na praça de pedágio do Km 21 da rodovia Castello Branco. Nos dois locais, as atividades serão das 10h às 16h, com simulação de ponto cego e frenagem.

Semana Nacional do Trânsito

Com o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”,  a Semana Nacional do Trânsito (SNT) vai de 19 a 24/9. O objetivo principal é conscientizar ciclistas, motociclistas e pedestres da segurança no trânsito, por serem o grupo que está mais vulnerável a sofrer acidentes.

Em Barueri, ainda haverão palestras sobre as novas regras no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como também, sobre os efeitos da pandemia no trânsito. Os encontros serão de 20 a 24/9, das 9h às 14h, no auditório da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (rua da Prata, 725, Jardim dos Camargos).

A iniciativa é comandada pelo Demutran, em parceria com CCR, Ifood, Porto Seguro e Yamaha.

*Datas e horários sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *