Netflix imobiliária? Housi aposta no modelo de moradia por assinatura

A ideia de morar por assinatura, em vez de comprar ou alugar um imóvel nos moldes tradicionais, é uma aposta da Housi. Lançada há dois anos, a primeira startup de moradia por assinatura do mundo vem atender aos novos hábitos de consumo reforçados pela pandemia em todo o planeta.

Assim como os diversos aplicativos de assinatura voltados para transporte e delivery, a moradia como serviço é uma tendência que tem ganhado cada vez mais força, uma vez que muitos não cultivam o sonho da casa própria e preferem uma assinatura mensal. “O mundo hoje funciona por demanda. As pessoas não querem mais ter a posse, mas a experiência, o serviço e a liberdade de mudar de endereço de acordo com o momento de vida”, diz Alexandre Frankel, CEO da Housi.

A startup chegou para cumprir esse papel no mercado imobiliário, oferecendo uma plataforma para locação 100% digital e sem burocracia, com imóveis mobiliados e diversos serviços agregados, como limpeza, manutenção, suporte 24 hs, personal trainer, entre outras soluções para o dia a dia dos moradores.

Além dos serviços, outro benefício para os memberships Housi é poder usufruir dos espaços compartilhados de todos os empreendimentos espalhados no país. Por exemplo, os moradores da flagship da Faria Lima, em São Paulo, poderão garantir finais de semana nas futuras unidades do Leblon, no Rio de Janeiro.

O interessado em alugar uma casa, seja por um dia, uma semana ou até um ano, só precisa acessar o site da Housi, selecionar o imóvel, o período de estadia, realizar o pagamento via cartão de crédito e, claro, morar.

Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde 1/3 da população vive de aluguel. Administrando mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para outras cidades do Brasil – Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa e Rio de Janeiro. Neste ano, deve expandir para 40 novas cidades.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *