Motociclistas passam por ação educativa pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri

trânsito-motociclistas-educação
Foto: Divulgação – Prefeitura de Barueri

A direção segura e a manutenção do veículo são características importantes para manter as condições de trânsito em um nível bom de segurança. E, por isso, até o dia /4, sexta-feira, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) está aplicando uma ação educativa destinada aos motociclistas a fim de alertá-los.  

O objetivo principal da realização dessa conscientização por parte da Secretaria é gerar a sensibilização dos condutores para que acidentes possam ser evitados e/ou reduzidos, preservando vidas e relembrando sobre alguns cuidados básicos que possam ser esquecidos com a rotina.  

Serão seis agentes de trânsito abordando aleatoriamente motociclistas para alertar sobre a conduta correta no trânsito, como: utilização de capacete, respeitar os limites de velocidade, distância segura em relação aos outros veículos de maior porte etc. Além disso, será entregue um folheto contendo informações básicas de como se evitar acidentes, além de lembretes referente à manutenção básica de uma moto, o funcionamento dos faróis e piscas, estado dos pneus, freios etc.  

AGENDA DA AÇÃO EM ALPHAVILLE 

Dia 31/3 – a partir das 10h, no estacionamento para motociclistas localizado na Al. Madeira; 

Dia /4 – a partir das 10h, no estacionamento para motociclistas na Al. Tocantins x Al. Rio Negro. 

 

*Datas, horários e preços sujeitos a mudanças. Consulte sempre a programação no site dos responsáveis pelos eventos. Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.