Moradoras de Alphaville organizam “cãominhada da limpeza” em trilha no bairro

No último domingo, 19/7, Ana Paula Geishofer Lyra (“mãe” do @mundoborder) e Priscila Madoenho (“mãe” do @collin_and_joy), moradoras de Alphaville, promoveram uma “cãominhada da limpeza” na trilha que vai do Residencial Zero ao Dezoito do Forte.

A ideia surgiu porque, com o fechamento dos parques, especialmente do Espaço do Cãozinho na Gruta de Alphaville, os donos de pets tiveram que ser criativos e encontrar formas de passear ao ar livre. E uma delas foi a trilha, que até então era pouco conhecida. Com isso, houve um aumento de lixo muito grande no local.

“Então pensamos – por que não juntarmos nossos ‘aumigos’ para uma cãominhada da limpeza? Nos organizamos em dois grupos e convidamos as pessoas que, de coração aberto e em prol da natureza e do amor aos seus pets, foram voluntárias para limpar a trilha”, disse Ana Paula.

Ela revela que encontraram de tudo, tanto lixo orgânico quanto reciclável, como latinhas de cerveja, garrafas, potes de sorvete, fezes de animais em saquinhos plásticos, bitucas de cigarro, embalagens de lanches, entre muitas outras coisas. “Conseguimos jogar quatro sacos azuis de lixo enormes em uma lixeira com destinação correta para lixo reciclável”, comenta. Ao todo, cinco sacos de lixo foram recolhidos no trajeto.

“O melhor de tudo é que fizemos isso na companhia dos nossos pets, que agora terão uma trilha mais limpa para passearem! Reforçamos a importância de jogar lixo nas lixeiras, pois, além de poluir o meio ambiente, ainda contribui para alagamentos e proliferação de doenças. Também aproveitamos para juntar parceiros e sortear brindes aos voluntários. Foi muito legal!”, comemora Ana Paula.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

One thought on “Moradoras de Alphaville organizam “cãominhada da limpeza” em trilha no bairro

  • 21/07/2020 em 21:47
    Permalink

    Muito legal. Parabéns pela iniciativa…..Já que a pandemia nos obriga a outros comportamentos menos solidários, vamos interagir com nossos pets

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *