Ministério da Saúde lança campanha #NãoEspere contra Covid-19

Sentiu febre, dor de cabeça, cansaço ou perda de olfato e de paladar? Procure a assistência médica imediatamente. Essa é a orientação do Ministério da Saúde, que lançou nas redes sociais a campanha #NãoEspere para reforçar a importância do tratamento precoce da Covid-19.

Segundo orientações do Ministério, a procura pelas unidades de saúde deve acontecer assim que surgirem os sintomas, mesmo que sejam leves. São eles: tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda de olfato, alteração do paladar, náuseas, vômitos e diarreia, cansaço, diminuição do apetite e falta de ar.

Ao longo da pandemia, evidências médicas demonstraram que o tratamento precoce aumenta as chances de recuperação, diminui a ocorrência de casos mais graves e o número de internações. A nova diretriz busca adequar o atendimento às melhores evidências médicas e evitar as mortes relacionadas à doença.

Mais informações: www.saude.gov.br

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *