Mari Polesi integra projetos arquitetônicos ao paisagismo

Quando o assunto é arquitetura e paisagismo, a Mari Polesi é referência na região. Com mais de 15 anos de atuação, ela já criou centenas de projetos residenciais e corporativos incríveis em Alphaville e arredores.

Além de unificar a arquitetura e o paisagismo, muitos de seus projetos têm foco nos benefícios da biofilia, ou seja, na reconexão com a natureza. Assim, a arquiteta paisagista propõe um melhor aproveitamento do terreno e edificação, resultando em belos jardins e áreas externas de lazer, e valorizando o estilo arquitetônico e a beleza contemplativa da natureza.

Para Mari, a arquitetura e o paisagismo podem nascer juntos. Para isso, primeiro estuda a vocação do terreno para depois inserir o elemento arquitetônico e, assim, atende pessoas que queiram não só obter o melhor aproveitamento do terreno, mas também que queiram obter o grande benefício de ter o contato com a natureza.

A arquiteta explica que já encontrou muitas piscinas na fachada sul, aquela que não bate sol, pois a arquitetura estava desconexa com as questões naturais como a direção do sol e dos ventos. “Saber dessas condições geográficas é fundamental no paisagismo. Então, usar esse conhecimento para aplicar na arquitetura desde o início é muito vantajoso”, diz. Confira abaixo alguns de seus projetos:

Projeto residencial no Altavis, em Santana de Parnaíba

O projeto foi criado em um terreno plano de 600 m² para um casal que ama a natureza e a praticidade e que tem filhos já adultos que não moram mais com os pais, porém o mais novo ainda passa temporadas com frequência. A família também vai aumentar em breve com a chegada do primeiro netinho.

Aqui o sonho era uma casa térrea em que a cozinha e a área gourmet fossem únicas, com total vista e integração com o jardim. O pedido foi atendido e não apenas a cozinha, mas toda a casa ficou com vista para a área de lazer, com um lindo jardim e um SPA.

A casa é semi-térrea. Todos os ambientes de uso diário e das atividades do casal como home office, atelier para ela e oficina para ele, cozinha e duas amplas suítes são no térreo, apenas o quarto para receber os filhos em visita fica no andar superior, que conta com uma galeria e um amplo terraço externo aproveitando a laje inferior.

Projeto residencial no Ecoville, em Araçariguama

A residência foi projetada num terreno de 5.000 m² em meio à mata com vista deslumbrante para o Morro do Voturuna. Com o objetivo de reunir a família aos finais de semana com conforto em meio à natureza, o pedido foi uma casa que não desse muito trabalho com manutenção e que pudesse ser o local para reunir os filhos já adultos.

“Este projeto é muito especial, pois o que justamente chamou a atenção do nosso cliente foi a nossa proposta de projetar jardins e arquitetura em perfeita interação. Para mim, a edificação é o resultado da paisagem desejada e não o contrário, por isso começamos nosso processo criativo projetando o paisagismo e arquitetura juntos”, explica Mari.

São quatro suítes, living ao meio integrado com sala de TV e jantar, e cozinha integrada a um lindo pátio com jabuticabeiras. Na parte inferior, acessada por uma escada com seu patamar minuciosamente calculado para oferecer uma verdadeira contemplação à natureza, ficará uma ampla área gourmet, SPA e piscina com borda infinita. O jardim terá pomar, caminhos, pergolados e até uma gruta em devoção à Nossa Senhora Aparecida, que será acessada por caminhos e rampas sinuosos, proporcionando um agradável passeio pela propriedade.

Projeto de área de lazer

A residência já estava pronta quando o pedido de um jovem casal era o de trazer identidade e sofisticação ao local. Com arquitetura contemporânea imponente, o jardim não era condizente com a residência e anseio dos moradores. “Faltava beleza e aconchego. Fizemos um novo modelo de piscina que transformou a borda e o revestimento em pedras naturais”, explica Mari.

O piso entre varanda gourmet, sala e piscina também foram alterados, dando continuidade e ampliando os ambientes quando se abre totalmente o fechamento em vidro. Um belo jardim vertical ao fundo complementa a beleza do lugar e faz a integração com a natureza, sendo observado desde a entrada da casa, servindo de pano de fundo para a sala de jantar.

Studio Mari Polesi
Av. Andrômeda, 723 – Edifício Air Offices – Alphaville
Tel.: (11) 3448-6425 e Whatsapp (11) 96458-0901
www.studiomaripolesi.com.br

#publi

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *