Luta pelos direitos femininos rende medalha para secretária da Mulher de Barueri

A secretária da Mulher de Barueri, Giani Cristina de Souza, foi uma das quatro personalidades femininas agraciadas com a medalha Ruth Cardoso. A honraria é oferecida pela Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo, por meio do Conselho Estadual da Condição Feminina, para pessoas que se destacam na luta pelos direitos femininos e no combate à discriminação e às desigualdades de gênero. A cerimônia aconteceu no dia 25/6, no auditório do Espaço da Cidadania André Franco Montoro, em São Paulo.

Além das ações e programas que são desenvolvidos pela pasta, o que motivou a premiação foram, principalmente, as ações voltadas ao combate à violência contra a mulher, por meio do Centro de Referência à Mulher, juntamente com o projeto Guardiã Maria da Penha, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), Ministério Público e poder judiciário; e o trabalho realizado pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

A medalha Ruth Cardoso é entregue anualmente a personalidades que desenvolvem trabalhos focados na defesa da mulher e na garantia de seus direitos. A honraria, oficializada pelo decreto nº 53.721, de 24 de novembro de 2008, e alterado pelo decreto nº 57.828, de 1º de março de 2012, é inspirada no trabalho da antropóloga e sua luta pelos direitos femininos.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *