Jogos digitais é a nova aposta de Barueri para a educação

Para oferecer maior apoio aos estudantes no retorno presencial, Barueri contratou o programa MenteInovadora, da Mind Lab, que é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional. Serão contemplados 60 mil crianças e adolescentes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II e serão capacitados 2.300 professores de 77 escolas da rede municipal.

Com a metodologia, a prefeitura espera auxiliar na integração dos alunos após o longo período de isolamento social. “Estamos retornando gradualmente às aulas presenciais, o ensino digital também continua e a tendência é que esse ensino híbrido, como novas tecnologias associadas às classes tradicionais, seja a nova realidade. Por isso, investimos no MenteInovadora, um programa que contribuirá para o desempenho e engajamento dos estudantes, que estão cada vez mais exigentes e demandando novos métodos de ensino”, enfatiza Celso Furlan, secretário de Educação de Barueri.

O MenteInovadora utiliza jogos de raciocínio em aulas dinâmicas com a mediação de professores capacitados e tem resultados comprovados no desenvolvimento cognitivo e socioemocional de alunos do ensino infantil ao pré-vestibular. Os jogos estimulam os alunos a experimentar em um contexto controlado situações da vida real, contribuindo para conferir significado ao aprendizado e exercitando habilidades como a empatia, resiliência, capacidade analítica, equilíbrio emocional e o trabalho em equipe.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *