Internações de crianças por covid-19 cresceram 47% na rede privada de SP

O número de crianças internadas com covid-19 cresceu nos hospitais particulares do estado de São Paulo. É o que apontou uma pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo (SindHosp), divulgada no dia 12/3.

O estudo apurou dados com 93 hospitais de 12 das 17 regionais de saúde de SP entre os dias 8 e 11/3. Segundo a pesquisa, o aumento no número de crianças e adolescentes internados já corresponde a 47% na rede privada. O número absoluto de crianças internadas não foi divulgado.

De acordo com dados disponibilizados no site do Governo de São Paulo, no dia 11/3, três hospitais infantis administrados pela prefeitura da capital paulista registravam 28 pacientes internados, sete deles em estado grave. No Hospital Municipal Menino Jesus, havia sete pacientes internados, sendo que quatro estavam em unidades de terapia intensiva (UTI). Já no hospital infantil Darcy Vargas eram sete os internados, sendo um em UTI. No Hospital Infantil Candido Fontoura São Paulo eram 14 os internados, sendo dois em UTIs.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Tchélo Figueiredo

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *