Instituto Castanheiras lança campanha de apadrinhamento em Santana de Parnaíba

O Instituto Castanheiras, iniciativa de mobilização social criada pela Escola Castanheiras, lançou nesta semana uma campanha de apadrinhamento para o Projeto Semear, que apoia a educação de jovens e crianças de Santana de Parnaíba em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, o Projeto Semear atende 105 alunos de 7 a 11 anos do bairro Cento e Vinte, fornecendo apoio educacional contraturno do 2º ao 7º ano do Ensino Fundamental. As atividades são realizadas em quatro salas da Igreja Adventista. Todos as crianças que participam do Semear devem estar matriculadas no ensino regular. Em sua função de suporte à educação, o Semear realiza atividades de aceleração do aprendizado, alfabetização e, em breve, levará conteúdo de cultura digital. A campanha visa convidar padrinhos para apoiar no cuidado das crianças atendidas. É possível tornar-se padrinho com uma contribuição mensal a partir de R$ 35.

“O Instituto Castanheiras é o ecossistema a partir do qual queremos transformar esta região onde nos localizamos”, afirma Daniel Castanho, co-fundador do Instituto. “Convidamos quem também quer contribuir com uma sociedade melhor a participar deste movimento e tornar-se padrinho”, completa.

“Nós, como escola, temos uma responsabilidade social que é apoiar os movimentos relacionados ao ensino público. Por isso, o Semear tem esta missão de transformar e motivar estes alunos. O projeto vai plantar uma base de conhecimento que poderá lançá-los a novas possibilidades em suas jornadas”, diz Ricardo Francisco, diretor da Escola Castanheiras e do Instituto Castanheiras.

Mais informações, no site www.institutocastanheiras.org

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *