Instituto Cacau Show apresenta “O Legado”, em Barueri

Instituto Cacau Show apresenta “O Legado”, em Barueri
Iniciativa reforça o compromisso do Instituto com a educação transformadora por meio da arte. Foto: Divulgação / Instituto Cacau Show.

 

O Instituto Cacau Show apresenta o espetáculo musical “O Legado: laços, nós e caminhos de um povo que ensina a viver”, no dia 1º de novembro, às 15h e às 17h30, no Teatro Praça das Artes, em Barueri. Com duas sessões fechadas para familiares dos educandos, a iniciativa reforça o compromisso do Instituto com a educação transformadora por meio da arte.

Neste ano, o espetáculo terá como protagonistas os educandos do Programa Infância de Itapevi, onde o Instituto Cacau Show mantém atividades contínuas de expressão artística. A apresentação foi construída de forma coletiva, e o nome surgiu durante oficinas internas, estimulando reflexões sobre o impacto e a continuidade do trabalho realizado pelo Instituto.

 

O Legado nasceu de um trabalho colaborativo no Instituto Cacau Show

Dividido em quatro atos: Resiliência, Persistência, Educação, a conexão dos dois primeiros atos que se fundem no quarto ato: O Legado. O espetáculo integra música, dança, capoeira, percussão e teatro. O repertório inclui obras brasileiras de grandes nomes como Gilberto Gil, Elza Soares, Thiaguinho, Natiruts, MC Hariel, Maria Bethânia, Luiz Gonzaga e Toquinho.

“Este espetáculo representa não só o talento dos nossos educandos, mas também a força da coletividade que sempre guiou o Instituto. Cada música, cena, gesto no palco é resultado de um trabalho colaborativo que une educadores, famílias e parceiros. No ano em que celebramos 16 anos de trajetória do Instituto, nosso maior orgulho é ver que seguimos com a nossa missão de trazer sensibilidade e consciência para crianças e jovens,” afirma Angela Costa, Vice-Presidente do Instituto Cacau Show.

A criação do espetáculo nasceu de um processo colaborativo entre os educadores de arte e educação, envolvendo dança, musicalização e capoeira. Inspirados pelo símbolo do infinito, os artistas e educandos refletem sobre a continuidade do legado cultural brasileiro e a capacidade da educação de atravessar gerações.

Os figurinos são inspirados nas cores da transformação do cacau e seguem princípios de sustentabilidade, que reaproveitam as roupas de apresentações anteriores garantindo uniformidade entre as diferentes frentes artísticas.

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Saiba também como divulgar conosco clicando aqui:
https://alphavilleearredores.com.br/artigo/bairro-divulgar-em-alphaville/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?