Idosos com mais de 60 anos serão vacinados contra covid-19 a partir do dia 29

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 14/4, a ampliação da campanha de vacinação contra Covid-19, que agora vai alcançar integralmente todos os idosos do Estado, com o cronograma definido para pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos.

A vacinação, porém, dependerá da entrega da vacina Astrazeneca da Fiocruz. As pessoas nessas faixas etárias serão vacinadas majoritariamente com a vacina da Fiocruz, mas também com a vacina do Butantan.

O novo grupo totaliza 2,24 milhões de pessoas, incluindo 840 mil com 63 e 64 anos, que poderão receber a primeira dose a partir do dia 29/4. As demais 1,4 milhão de pessoas têm de 60 a 62 anos, com cronograma a partir de 6/5.

Desde o dia 12/4, doses estão sendo aplicadas nos idosos com 67 anos. A partir da próxima quarta-feira, dia 21/4, será a vez dos que têm 65 e 66 anos, totalizando mais 760 mil pessoas. Também em abril, o cronograma passou a incluir os idosos de 68 anos, profissionais da ativa das forças de Segurança e trabalhadores da Educação de escolas públicas e privadas a partir de 47 anos.

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já para confirmar o pré-cadastro, que não é obrigatório.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *