Hospital de Barueri cria canal de atendimento para familiares de internados por Covid-19

O Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) criou um Comitê de Combate à Covid-19, composto por médicos, enfermeiros e funcionários administrativos para nortear as medidas e decisões durante o período de pandemia. E uma das alternativas adotadas foi a disponibilização do telefone (11) 2575-3314 especialmente para que os familiares dos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 tirem suas dúvidas sobre o tratamento oferecido. Além do telefone, disponível das 8h às 17h, o HMB também oferta o e-mail [email protected] para contato.

O Comitê, que mantém contato diário para alinhar todos os fluxos necessários de atendimento, encontrou essa opção para garantir a comunicação direta com as famílias, já que as visitas a esses pacientes precisaram ser suspensas para reduzir o risco de novas contaminações. Todas as perguntas são anotadas por um funcionário e diariamente, no período vespertino, o próprio médico que está acompanhando o caso liga para o parente considerado responsável legal a fim de responder às questões, atualizar o boletim médico e explicar a evolução do quadro.

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Às sextas, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *