Há mais vacinados do que casos confirmados de covid-19 no mundo

O nº de pessoas que receberam ao menos uma dose de vacina contra a covid-19 superou a quantidade de contágios pelo coronavírus no mundo. Segundo o monitor do Financial Times, 105 milhões de doses foram aplicadas no total. Já o nº de casos confirmados da doença, de acordo com o Our World in Data, é de 103,8 milhões.

Porém, não significa que há mais pessoas imunizadas do que pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus, já que há grande subnotificação e falta de testes. A vacinação avança enquanto o ritmo de contágios dá sinais de diminuição e especialistas em saúde afirmam que medidas de distanciamento social podem ter contribuído para a diminuição do contágio neste momento.

Paul Hunter, professor de medicina da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, afirmar que a taxa de infecção atingiu o pico global em janeiro, e agora voltou aos níveis de outubro. Israel é o único país onde já foi observada redução na transmissão do coronavírus por causa da vacinação. No entanto, as vacinas em breve farão grande diferença na taxa de infecção.

Não se sabe quanto tempo levará para imunizar o mundo inteiro. De acordo com o Centro Global de Inovação em Saúde da Universidade Duke, nos Estados Unidos, as compras confirmadas de vacinas contra a covid-19 totalizam 7,2 bilhões de doses.

Fonte: Poder360
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *