Governo de SP entrega Delegacia de Defesa da Mulher 24 horas em Barueri

Foto: Canva

Sexta-feira (22), o Governo de SP realizou a inauguração do atendimento 24 horas da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri. A unidade passou por uma revitalização que permitiu a modernização e o aperfeiçoamento das ações de acolhimento e atendimento das vítimas de violência da região, além de uma ampliação no horário de atendimento.

A delegacia conta com uma equipe especializada com 23 policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e auxiliares de papiloscopistas. Três viaturas estão disponíveis para dar suporte às ações da unidade.

Localizada na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 756, no Jardim Tupanci, em um anexo da Secretaria da Mulher de Barueri, a DDM tem 13 salas, banheiros com acessibilidade, uma sala para reconhecimento e outra destinada a arquivo/depósito. A Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri passa a funcionar 24 horas; fazendo parte das 11 unidades dedicadas com atendimento ininterrupto no estado.

Além disto, desde abril do ano passado, as vítimas podem registrar ocorrências eletronicamente, por meio de um computador, tablet ou celular; e desde agosto do mesmo ano o atendimento nestas especializadas passou a ser exclusivo para ocorrências de violência doméstica ou familiar e infrações contra a dignidade sexual levando em conta a identidade de gênero e não apenas o sexo biológico.

Para mulheres com medida protetiva expedida pela Justiça, há, ainda, o serviço SOS Mulher, um aplicativo criado pela Polícia Militar e que funciona como um botão do pânico. Por meio da ferramenta, as vítimas de violência doméstica podem solicitar ajuda apertando apenas um botão no celular.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *