Governo de SP decreta quarentena até 16/12

O Governo de São Paulo publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 17/11, o decreto nº 65.295 no qual prorroga a quarentena em todo o Estado até o dia 16/12. A medida foi anunciada após a confirmação do aumento de 18% nas internações por conta da Covid-19.

Já a atualização do Plano São Paulo foi adiada para o dia 30/11. O governo afirma que os dados precisam ser analisados em conjunto com estatísticas de novos casos e mortes, que são fornecidas pelo Ministério da Saúde e que tiveram um problema de atualização nos últimos dias por causa de uma falha no sistema da pasta federal.

Agora o Estado acredita na possibilidade de defasagem nos números de casos e mortes na semana que precedeu o primeiro turno das eleições, o que poderia implicar que o aumento nas internações pode ter sido maior por ser em comparação com uma semana anterior “boa”, com relativamente poucas internações.

“Pelos indicadores disponíveis, a maioria das regiões seria promovida para a fase verde. Porém, indicadores de leitos de UTI e internações, sob responsabilidade do governo de São Paulo, cresceram em relação à semana anterior. O momento requer precaução para uma análise mais completa. Cautela e cuidado”, completou o governador João Doria.

Fonte: UOL

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *