Foco Conecta realiza ações que visam reduzir a diferença social na região

A associação social Foco Conecta foi criada em 2017 com o objetivo de reduzir a diferença social no entorno da região de Alphaville. Seu maior projeto, o “Gente Grande”, que existe desde então, atende cerca de 350 crianças de baixa renda de Carapicuíba, com aulas de inglês, ballet, jiu-jitsu e esportes.

Outro destaque é o projeto “Início de Carreira”, que começou em 2020 contribuindo para a formação de jovens cidadãos. Hoje, 57 adolescentes participam de aulas de inglês, informática, redação, coaching, xadrez, violão, defesa pessoal, visão de mundo e preparação para a vida.

Doações, voluntariado e negócios autossustentáveis

Por não ter fins lucrativos, para que suas ações se tornem reais, a associação conta com o engajamento e a contribuição da sociedade por meio de doações e de voluntariado.

Parte dos recursos são gerados por serviços que a Foco oferece aos seus associados, como cursos online e presencias de inglês, espanhol, futsal, patinação, ginastica artística, iniciação musical, piano, vilão, guitarra, violino, bateria, teatro e ballet.

A Foco também dispõe de negócios autossustentáveis, cujos recursos são revertidos totalmente aos projetos sociais. São eles: restaurante, salão de cabelereiro, barbearia, coworking e Espaço da Alma, que tem atendimento de psicólogos, psiquiatra, coach, nutricionista e Pilates.

Foco Conecta
Av. Tamboré, 1.603 – Tamboré
Tel.: (11) 2680-8588
www.fococonecta.org.br
secretaria@fococonecta.org.br

#publi

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *