Prefeituras estudam flexibilizar o uso de máscara

mascara-liberacao-flexibilizacao
Foto: Alexandra Koch – Pixabay

As notícias sobre a liberação da utilização da máscara, em locais abertos, estão começando a surgir nos mais diferentes estados e cidades. Nesta quarta-feira, 9/3, foi anunciado pelo governador de São Paulo, João Dória, em entrevista coletiva e decretado em Diário Oficial do Estado, que o uso de máscara em lugares abertos não é mais obrigatório. Em lugares fechados continua sendo obrigatório, e há previsão de que o uso seja liberado até o final deste mês.  

A partir deste decreto, as prefeituras de Barueri e de Santana de Parnaíba podem aderir a flexibilização do uso da máscara. Barueri já havia se pronunciado no início da semana, caso a flexibilização por meio do governador de São Paulo acontecesse. E, por hora, Santana de Parnaíba ainda não se posicionou 

CUIDADO 

Os médicos continuam a ressaltar que, independentemente da flexibilização de utilização da máscara, ainda é de suma importância que todos mantenham os cuidados e continuem se protegendo com a higienização das mãos e evitando o excesso de contato físico.  

CASOS 

No dia 2/3, Barueri registrou um total de 37.832 casos confirmados da Covid-19. Na semana anterior, no dia 23/2, eram 37.073, ou seja, 759 novas ocorrências.  

Já Santana de Parnaíba anotou no dia 2/3 um total de 17.044 infectados pela doença, ante 16.935 na semana anterior, um acréscimo de 109 casos. Os dados são da Fundação Seade. 

 

Quer mais dicas e novidades de Alphaville e arredores? Inscreva-se na nossa newsletter! É grátis! Semanalmente, você receberá os destaques do A&A no seu e-mail: https://bit.ly/2M4XhD2  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Assinar Newsletter
close slider

    Já se inscreveu na nossa Newsletter?

    O que você está esperando?